quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aviso aos navegantes

A nave Enterprise está de vento sideral em poupa com o filme Star Trek, cujo merecido sucesso (principalmente no mercado norte-americano) ultrapassa todas as expectativas. Embora eu não seja tão apegado a computações de resultados e lucros por serem meramente dados mercantis, não posso deixar de sentir certa satisfação diante da recompensa de um trabalho que soube rejuvenescer da melhor maneira possível esta antiga franquia. Ainda mais se lembrarmos os estragos já cometidos pelos estúdios de Hollywood ao quererem levar à telona clássicos da telinha como Missão: Impossível ou As loucas aventuras de James West, entre outros.

E como uma boa notícia nunca vem sozinha, acaba de ser lançado pela Editora Aleph -
www.alephnet.com.br - o Almanaque Jornada das Estrelas, de Salvador Nogueira e Susana Alexandria, que é o primeiro livro do gênero totalmente concebido e realizado no Brasil.

Esse almanaque é rico em dados, imagens e curiosidades sobre uma das séries de televisão mais conceituadas que já existiu. Além de trazer informações detalhadas sobre as três temporadas da série original, apresenta as personagens principais, conta, por exemplo, como foram concebidos os temidos klingons e romulanos, ou ainda narra a saga da criação das famosas orelhas de Spock.

Há também um capítulo muito rico em detalhes sobre a ida da série para o cinema com informações sobre todos os filmes produzidos, inclusive o último. E não faltam também páginas consagradas às outras séries da franquia.

E para o prazer dos trekkers brasileiros, a cereja do bolo é a primeira edição na língua portuguesa das tiras satíricas do cartunista John Cook, publicadas sob o nome Sev Trek e que, por si sós, tornam a aquisição desse livro algo indispensável.

Finalmente, para consertar uma omissão na postagem que já consagrei a Star Trek neste blog
http://metreno.blogspot.com/search/label/Jornada%20nas%20estrelas , não posso deixar de citar o endereço do site dos trekkers brasucas: http://www.trekbrasilis.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário